Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Bolsonaro deve decidir hoje sobre filiação ao PL

Expectativa é que filiação aconteça no dia 22 de novembro

O presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, deve decidir hoje se irá adiante com sua filiação ao Partido Liberal (PL) para concorrer à reeleição em 2022. “Eu acho que nós devemos bater o martelo hoje”, disse ele em entrevista concedida nesta terça-feira (10) à rádio Cultura FM, do Espírito Santo, e transmitida nas redes sociais.

Bolsonaro disse que hoje terá uma conversa com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e que durante a conversa pretende acertar “um pequeno detalhe” referente a quem serão os candidatos do partido para o governo de São Paulo e para representar o estado no Senado.

“São Paulo tem mais de 30 milhões de eleitores, é o maior colégio eleitoral do Brasil, é o estado que tem o segundo maior PIB do Brasil. Se eu vier disputar a reeleição, eu quero ter candidato a governo do estado em São Paulo, candidato ao Senado e uma boa bancada de indicados. E está falatnado acertar esse pequeno detalhe”, disse o presidente.

Bolsonaro disse também que sua ida ao PL gera “mais solução do que problema” e que pretende chegar a uma solução para abarcar políticos aliados de seu governo que não estejam filiados ao partido.

A articulação política para a eleição de 2022 é um dos temas subjacentes do mercado financeiro. Pesquisas divulgadas até agora apontam que a disputa pela presidência deve girar em torno de Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com derrota do atual ocupante do Planalto e vitória do petista. Ambos tentam angariar apoio de partidos mais ao centro do espectro político, enquanto outros partidos que estão fora destas negociações tentam construir uma terceira opção para os eleitores – o que pode retirar votos tanto de Bolsonaro quanto de Lula no ano que vem.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.