Navegue:
Copom indica que aumentará Selic até “patamar acima do neutro”

Copom indica que aumentará Selic até “patamar acima do neutro”

Essa e outras declarações constam na ata da autarquia monetária referente à última reunião do Copom, quando a taxa básica de juros, a Selic, subiu de 4,25% para 5,25% ao ano

Banco Central BC - foto de Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)
Por:

Compartilhe:

Por:

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou na manhã desta terça-feira (10) que, caso não haja mudança nos condicionantes da inflação brasileira, são necessárias elevações de juros subsequentes, sem interrupções, até o “patamar acima do neutro”.

Essa e outras declarações constam na ata da autarquia monetária referente à última reunião do Copom, quando a taxa básica de juros, a Selic, subiu de 4,25% para 5,25% ao ano.

Dessa forma, segundo o comitê, tornou-se apropriado um ciclo de elevação da taxa de juros para patamar consistente com política monetária contracionista.

“O Copom decidiu comunicar essa decisão, mantendo a transparência sobre a trajetória de política monetária implícita nas suas projeções e reafirmando que essa visão será sistematicamente reavaliada conforme ocorram mudanças nos determinantes da inflação ou no balanço de riscos”, destaca.

Ainda segundo a ata do BC, o segundo semestre de 2021 deve apresentar uma retomada robusta da atividade econômica brasileira, à medida em que os efeitos da vacinação sejam sentidos de forma mais abrangente.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhe: