Presidente do Fed diz que instituição está comprometida a usar todas ferramentas em apoio aos EUA

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O presidente do Federal Reserve (banco central americano), Jerome Powell, afirmou nesta terça-feira, 19, que a autarquia está pronta para usar todas as suas armas em seu arsenal para ajudar a economia dos Estados Unidos a resistir à pandemia do novo coronavírus.

→ Leia também: Presidente do Fed acredita que economia dos EUA vai se recuperar no 2º semestre

“Estamos comprometidos em usar toda a gama de ferramentas para apoiar a economia neste momento desafiador mesmo reconhecendo que essas ações são apenas uma parte de uma resposta do setor público mais amplo”, declarou Powell no Comitê de Assuntos Bancários do Senado do país.

De acordo com o jornal Valor Econômico, ele foi solicitado várias vezes a avaliar as ações de apoio do governo para ajudar a economia americana a enfrentar a crise financeira provocada pela pandemia, mas recusou pedidos que desse opiniões sobre ações específicas.

Vale lembrar que republicanos e democratas debatem constantemente sobre novos estímulos econômicos após o Congresso aprovar o recorde de US$ 3 trilhões em apoio à economia dos EUA diante da atual crise financeira.

Foto: Leah Millis/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.