Shutdown: Câmara dos EUA aprova projeto que encerra paralisação do governo; sanção de Trump é aguardada

Shutterstock

A Câmara dos Estados Unidos aprovou o projeto que encerra o shutdown federal, que já dura 43 dias e se tornou o mais longo da história do país. A paralisação permanece ativa porque a sanção do presidente Donald Trump ainda é aguardada para que o governo volte a funcionar plenamente.

Durante o período, diversas agências federais ficaram com atividades limitadas e parte das divulgações oficiais foi interrompida, criando um acúmulo de informações e serviços represados. A normalização desses fluxos depende da reabertura total do governo, que só ocorrerá após a assinatura presidencial.

A expectativa em Washington é que a sanção ocorra a qualquer momento, permitindo a retomada gradual dos serviços públicos após semanas de impasse político. Com a aprovação na Câmara e o acordo já encaminhado ao presidente, os Estados Unidos se aproximam do fim da mais longa paralisação governamental já registrada.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.  

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques Econômicos – 13 de novembro

Nesta quinta-feira (13) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 06:00

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.