Carrefour (CRFB3) reabre quase metade das lojas compradas do Grupo BIG

Carrefour está avançando mais rápido do que previa na reforma das lojas e enxerga resultados "animadores".

Foto: Shutterstock/rafapress

O Carrefour Brasil (CRFB3) reabriu 48% das lojas compradas do Grupo BIG e que estavam passando por reformas. Em comunicado, a companhia disse que estas unidades “já apresentam resultados iniciais bastante animadores”, sem dar detalhes financeiros.

Segundo o Carrefour, foram reabertas 38 lojas no formato Atacadão – que antes eram 25 lojas Maxxi e 13 lojas Hipermercado BIG. Além disso, 20 Hipermercados BIG passaram a ter a bandeira Carrefour, e uma loja Hipermercado BIG foi convertida em Sam’s Club.

O Carrefour também divulgou que terminará 2022 com 91 novas lojas no total. Neste grupo, 59 lojas vêm de conversões – nove a mais do que a empresa previa no terceiro trimestre.

Em junho, quando começou as reformas nas lojas do Grupo BIG, o Carrefour estimou um investimento de R$ 2,1 bilhões para fazer a conversão de 124 unidades.

Leia mais: 
Carrefour (CRFB3) amplia vendas, mas Selic fala mais alto e lucro cai no 3º tri – ação desaba 14%

Com a ampliação do número de lojas, o Carrefour estimava, à época, alcançar R$ 104 bilhões em vendas brutas totais no Brasil, um aumento de 29% em relação ao que era observado na época.

Das 124 lojas do BIG que mudarão de bandeira, 70 terão a marca do Atacadão; 47, Carrefour; e sete se transformarão em Sam’s Club. Com as lojas estabelecidas, o grupo francês passará a ter 23,5% de participação no mercado brasileiro.

⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.