Dando seguimento ao processo de reestruturação das suas operações, a Natura (NTCO3) informou nesta quarta-feira (30) que avalia a venda da participação minoritária na marca Aesop.
O processo, porém, ainda está em estágio inicial com consultas sigilosas, e “não há qualquer definição quanto aos termos e condições de uma potencial transação”, informou a companhia.
A empresa também reforçou que a decisão será tomada apenas após a “avaliação das várias alternativas em estudo”, e que não descarta outras saídas, como um IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) ou o desmembramento (spin-off) da Aesop, a depender das condições do mercado e outros fatores.
Saiba mais:
Natura (NTCO3) afirma que avalia realizar IPO da Aesop nos Estados Unidos
Segundo a empresa, a estratégia visa financiar o crescimento acelerado da Aesop e aferir mais autonomia e responsabilidade para as unidades de negócio.
O comunicado dá seguimento ao anúncio que a Natura fez em 17 outubro confirmando a intenção de realizar um IPO da marca nos Estados Unidos. Dias antes, a empresa havia negado qualquer operação nesta direção.
A informação repercutiu positivamente no mercado, com o papel fechando com alta de quase 10% no dia seguinte, sobretudo com o potencial de destravar o valor da empresa ao apresentar uma maneira de financiar o crescimento da Aesop.