Dando continuidade a sua estratégia de priorizar o aumento de preços para recompor a margem bruta, a MRV (MRVE3) lançou R$ 1,805 bilhão no terceiro trimestre deste ano, valor 13,6% menor do que o lançado no mesmo período de 2021, de acordo com prévia operacional divulgada na noite desta sexta-feira (14).
“Os lançamentos no trimestre seguiram a estratégia de vendas adotada pela companhia, que vem priorizando o aumento de preços, buscando a recomposição da margem bruta”, afirma a companhia, acrescentando que todas as suas linhas de produtos possuem um grande volume de projetos aprovados, o que dará agilidade em futuros ajustes na estratégia de lançamento.
Foram lançadas 7.426 unidades pelo preço médio de R$ 243 mil por imóvel. Considerando não apenas os produtos lançados neste trimestre, o ticket médio subiu 6,9% no comparativo anual.
As vendas líquidas da MRV totalizaram R$ 1,464 bilhão entre julho e setembro deste ano, valor 27,3% menor do que o registrado no mesmo período de 2021.
Os distratos, por outro lado, tiveram melhora importante, passando de 7,3% das vendas líquidas no terceiro trimestre de 2021 para 3,6% nos três meses encerrados em setembro deste ano.