Dotz (DOTZ3): Ofertar mais produto ao cliente funciona e receita por usuário aumenta no 2º tri

Em prévia operacional divulgada ao mercado, a companhia afirmou que atingiu os 53 milhões de usuários no 2º trimestre de 2022

Foto: Shutterstock

A Dotz (DOTZ3), empresa de tecnologia que atua no desenvolvimento e gerenciamento de programa de fidelização de clientes, viu a sua base de clientes e a receita média por usuário (ARPU) aumentarem no segundo trimestre deste ano.

Em prévia operacional divulgada ao mercado nesta segunda-feira (25), a companhia afirmou que atingiu 53 milhões de usuários no período, uma alta de 6,8% na comparação com a quantidade de usuários que a Dotz tinha no mesmo período em 2021.

Além disso, o ARPU (receita média por usuário), uma métrica que reflete o faturamento médio por usuário nos últimos 12 meses, foi de R$ 37,90, um avanço de 58% na comparação anual.

ARPU da dotz no segundo trimestre 2022 2t22
Fonte: Dotz

De acordo com a Dotz, esse avanço é reflexo de uma estratégia de “alavancar o cross-sell, ou seja, vender mais de um produto ao cliente na base de consumidores”.

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Em relação ao segmento Loyalty, o programa de fidelidade que estimula a recorrência do usuário em lojas em troca de pontos para novas compras, a companhia estima que acrescentou R$ 16 bilhões em de volume bruto transacionado (GMV, na sigla em inglês) de varejo alimentar no trimestre e R$ 3 bilhões em novos supermercados.

No marketplace, o volume bruto transacionado capturado na plataforma GDO (Ganhe Dotz Online) no segundo trimestre foi 12% menor que o mesmo intervalo do ano passado.

“A desaceleração do e-commerce e diminuição do poder de compra dos clientes devido ao cenário econômico desfavorável no período causaram a queda”, avalia a Dotz. Já considerando o primeiro semestre de 2022, o GMV foi de R$149,6 milhões, sendo 13% superior ao mesmo período de 2021.

Em TechFin, a base de clientes ativos dos cartões em parcerias com o Banco do Brasil e o Banco BV atingiu 196 mil clientes no período, uma alta de 7% na base anual. Na comparação trimestral, houve uma queda de 5% em função de ritmo menos acelerado de vendas de novos cartões, decorrente de adequações dos bancos de suas políticas de crédito para novos clientes, principalmente por conta do cenário econômico desafiador.

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