Balde de água fria: Corsan adia IPO, diz site

Empresa gaúcha é a 11ª a desistir de oferta apenas em 2022

Foto: Divulgação

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que deveria fechar uma ancoragem com a Aegea e a Perfin para lançar seu IPO nesta segunda-feira (24), optou por adiar a abertura de capital, de acordo com uma matéria do portal Pipeline, do Valor Econômico.

Os motivos para o adiamento, segundo o site, seriam termos contratuais e o momento desfavorável do mercado.

A Corsan é a 11ª empresa a cancelar ou adiar seu IPO apenas em 2022, em meio às incertezas que rondam a economia e o ambiente político. O receio é que, diante de um cenário de falta de apetite ao risco, haja uma demanda menor do que a prevista pelas ações de companhias que querem se lançar na Bolsa.

Além da empresa gaúcha, Claranet, Ammo Varejo, Monte Rodovias, Dori Alimentos, Environmental ESG, Coty, Cencosud, Cantu Store, Fulwood e Vero Internet cancelaram ou adiaram sua abertura de capital desde o início do ano. Há atualmente 22 ofertas ainda em análise na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A matéria do Pipeline aponta ainda que a oferta era considerada a que tinha maior chance de sair nessa temporada.

Em 2021, 45 empresas estrearam na B3. Além disso, ocorreram 26 ofertas subsequentes de ações (follow-on), além de 4 ofertas de companhias brasileiras nos EUA. A expectativa do mercado é que a agenda de IPOs na bolsa brasileira desacelere esse ano.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.