Vice-ministro chinês diz que foi feito progresso com os EUA

Foto de Ben Blanchard

O vice-ministro das Relações Exteriores chinês, Le Yucheng, afirmou nesta terça-feira (22) que a China e os Estados Unidos tiveram progresso em suas negociações comerciais. Ele disse ainda que qualquer problema pode ser resolvido, desde que haja respeito dos dois lados. As informações são da Reuters.

Em Pequim, no Fórum Xiangshan, Le disse que nenhum país pode prosperar sem trabalhar com outros. Além do mais, o chinês tocou na ferida da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, alegando que o mundo quer o fim dessa batalha tarifária.

“Desde que respeitemos um ao outro e busquemos cooperação igualitária, não existem desacordos que não possam ser resolvidos entre a China e os EUA”, disse Le e acrescentou que “o que a China quer é uma vida melhor para o povo chinês. Não queremos tirar nada de ninguém. Não existe algo como a China substituir ou ameaçar alguém”.

Ontem, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que as tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos chineses podem ser retiradas se as negociações continuarem bem. Leia mais clicando aqui.

Foto: Ben Blanchard

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp