Varejistas operam em alta após redução da Selic

Varejistas

Um dia depois do Comitê de Política Monetária (Copom) aprovar a redução da Selic em 0,5%, para 5,5% ao ano, as varejistas operaram em alta no Ibovespa durante o pregão de hoje, 19. Os papéis da B2W (BTOW3), por exemplo, ficaram em segundo lugar na lista de maiores altas do dia.

B2W - BTOW3
BTOW3, às 16h50, no TradeMap

Isso acontece porque o setor de consumo tende a ser afetado diretamente em caso de redução de taxas, como a Selic, uma vez que as pessoas são “encorajadas” a consumir um número maior de produtos.

Em decorrência ao anúncio do Banco Central, os ativos das varejistas tiveram grande destaque na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), como a Via Varejo (VVAR3) e o Magazine Luiza (MGLU3).

Acordo pela frente

Além do mais, a B2W e a Lojas Americanas (LAME4) fecharam um contrato com a Linx (LINX3). O acordo firmado entre as companhias faz com que os cerca de 65 mil estabelecimentos que utilizam o sistema Linx Pay passem a aceitar pagamento pela Ame, que é uma carteira digital vinculada às varejistas.

“As companhias entendem que o acordo celebrado e as demais parcerias que estão em fase de negociação possibilitarão a aceleração do desenvolvimento da Ame, maximizando suas frentes de negócios”, informa em nota.

Escrever um comentário