Tesouro Direto faz pagamento de Cupons

Para você que tem Títulos em Renda Fixa, mais precisamente em Tesouro Direto, hoje é dia de pagamento de cupom. Mas o que seria isso, você deve estar se perguntando, caso seja novo nessa área. Bom, então vamos lá.

Assim como no mercado acionário, em que as empresas listadas na B3 são obrigadas a repartir seu lucro sobre a forma de dividendos com os acionistas, alguns títulos do Tesouro Direto pagam semestralmente os juros da dívida para seus investidores.

Mas caso você seja curioso e queira saber o porquê do nome “cupom”, então podemos te explicar. Preparado?

Bom, quando falamos em títulos de renda fixa temos que voltar alguns anos na história, antes mesmo de existir pagamentos eletrônicos. Isso quer dizer que, na época, a única forma de comprovar a compra do papel era por meio de um cupom (literalmente), o qual o investidor o apresentava para receber os juros. Esse nome segue até os dias atuais.

O Tesouro Direto fez o pagamento do cupom hoje, às 10h. Seguem os títulos:


• Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB)
• Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2020 (NTNB)
• Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2024 (NTNB)
• Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB)

Como ver esse pagamento na Carteira do TradeMap?

Se você possui títulos do Tesouro na sua Carteira, você não precisa fazer nada! A partir de hoje, os Títulos já terão seus Custos corrigidos pelo cupom para apresentar sua rentabilidade, automaticamente!

Importante: se sua posição no CEI não estiver atualizada, saiba como ajustá-la aqui.

Pelo TradeMap Web é possível ver os valores do Cupom de cada Título, pela aba de Extrato no Módulo de Carteira. Caso não tenha solicitado seu acesso à versão Web, peça por aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!