Termina hoje período de reserva para IPO da Vivara (VIVA3)

Vivara - Foto divulgação

Em reta final, o período de reserva para os papéis da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Vivara termina nesta segunda-feira, 7, com o código VIVA3. A precificação dos ativos deve ocorrer amanhã, após o encerramento do Bookbuilding, como aponta o Brazil Journal, estipulada entre R$ 21,17 a R$ 25,40 por ação.

→ Leia também: Vivara inicia reserva de ações para IPO

Fontes ouvidas pelo jornal dizem que a demanda é de cinco vezes a oferta no ponto médio da faixa indicativa.

O IPO da Vivara consistirá na distribuição pública primária de 18.894.662 ações ordinárias e de, inicialmente, 51.960.321 papéis secundários, que poderá ser acrescido em até 20%, ou seja, em até 14.170.996 ativos.

O início da negociação ocorrerá nesta quinta-feira, 10, na bolsa brasileira, no segmento do Novo Mercado, principal nível de governança corporativa da B3. Clique aqui para saber mais informações.

Os bancos coordenadores da oferta da Vivara são:

  • Itaú BBA
  • Bank of America
  • XP Investimentos
  • JP. Morgan
O que é Bookbuilding?

De um modo resumido, o Bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado. Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou oferta secundária. Leia mais.

Foto: Divulgação

Escrever um comentário