Amazon inaugura centro de distribuição no Paraná junto com ID Logistics
A Amazon anunciou nesta quinta-feira a inauguração com a ID Logistics de seu primeiro centro de distribuição no Paraná, na cidade de São José dos Pinhais. A instalação permitirá que clientes paranaenses recebam encomendas no mesmo dia da compra, afirmou a companhia em comunicado.
O novo centro possibilitará que clientes de Santa Catarina também tenham prazos mais curtos de envio e vendedores parceiros do estado e do Paraná tenham mais agilidade no despacho de produtos para todo o Brasil, disse a empresa.
O centro de distribuição tem 24 mil metros quadrados de área total, com capacidade inicial para processar mais de 700 mil pacotes por semana. Nos períodos de pico, a operação pode contar com 900 trabalhadores diretos e indiretos.
O centro também operará com o serviço de fulfillment da Amazon, que possibilita que vendedores enviem seus produtos diretamente para a instalação e a Amazon assume todas as etapas de armazenamento, separação, embalagem e envio.
O Grupo ID Logistics gerencia 450 instalações em 19 países da Europa, Américas, Ásia e África.




















