JBS recebe comunicado da BNDESPar sobre oferta secundária

Entrada da JBS

A JBS (JBSS3) divulgou nesta terça-feira, 19, que recebeu comunicado da BNDES Participações informando que tem a intenção de vender ativos da frigorífica. Segundo o fato relevante, o procedimento será realizado por meio de uma oferta pública de distribuição secundária (follow on), com esforços restritos de colocação no Brasil e exterior.

“A BNDESPar também informou ter iniciado estudos para detalhar as possíveis estruturas e características da Transação, incluindo a quantidade de ações de emissão da companhia objeto da Transação e o cronograma tentativo”, disse a JBS em nota.

Segundo o Valor Investe, a BNDESPar detém participação de 22% na companhia e avalia realizar o follow on em dezembro.

De acordo com a companhia, a BNDESPar escolheu como assessores financeiros da operação o Bradesco BBI, BTG Pactual, Bank of America Merrill Lynch, Itaú BBA e UBS.

“Dessa forma, a BNDESPAR solicitou a cooperação da companhia e de seus executivos para que sejam disponibilizadas as informações e os documentos necessários à consecução da transação, nos termos da regulamentação da CVM aplicável”, informou a frigorífica.

Ibovespa

Por volta das 10h40, os papéis ordinários da JBS operavam com ganhos de mais de 1% na bolsa brasileira depois de um dia de alta ontém também. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap!

JBS (JBSS3), às 10h40, no TradeMap
JBS (JBSS3), às 10h40, no TradeMap

Baixe o TradeMap agora mesmo e acompanhe o mercado acionário em tempo real!

googleplay
appstore

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp