Helbor (HBOR3) anuncia follow on

predio construtora helbor

A Helbor Empreendimentos (HBOR3) informou nesta segunda-feira (30) que seu conselho administrativo aprovou a realização de uma oferta subsequente de ações. O follow on consiste em, inicialmente, 156,55 milhões de ações ordinárias.

Até a conclusão do Bookbuilding, a quantidade de ações poderá ser acrescida em até 35%, ou seja, 54.792.500 papéis. O encerramento está previsto para o dia 10 de outubro, quando também ocorrerá a precificação dos ativos.

→ Leia também: O que é Bookbuilding?

Segundo o fato relevante da Helbor, os recursos levantados serão utilizados para “fomentar o lançamento de novos empreendimentos, incluindo a aquisição de novos terrenos pela companhia ou por meio de suas subsidiárias”.

No entanto, a oferta será restrita, ou seja, “inadequada a investidores que não sejam investidores profissionais, com exceção dos ccionistas, no âmbito da oferta prioritária”, diz a empresa em nota.

O início das negociações na bolsa brasileira acontecerá a partir de 14 de outubro, de acordo com informações da companhia.

Os bancos coordenadores da oferta são o Bradesco BBI, BTG Pactual e Itaú BBA.

Bolsa de Valores

Com base no preço de fechamento das ações da Helbor na última sexta-feira (27), de R$ 2,64, a oferta poderia movimentar R$ 413,292 milhões – sem considerar os papéis adicionais.

Helbor - HBOR3
Helbor, às 13h30, no TradeMap

Hoje, os ativos da incorporadora operam em alta. Por volta das 13h30, seus papéis detinham 1,14% de alta. Acompanhe em tempo real no TradeMap.

Ainda não conhece o TradeMap?
O mercado financeiro no seu bolso! Grátis e em tempo real!

Baixe agora mesmo

Foto: Divulgação