Via Varejo compra ASAPLog; papéis sobem na bolsa

Via Varejo, foto de Sergio Moraes/Reuters

A Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, comunicou nesta segunda-feira (27) a aquisição da startup ASAPLog, especializada em soluções para logística urbana e conexão de transportadoras em etapas de longas distâncias.

Apesar de não informar o valor da transição, a Via Varejo disse que a compra faz parte de um “passo importante na transformação digital da companhia”.

“Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de e-commerce, com uma plataforma de fácil usabilidade, privilegiando o ‘crowdshipping’ como solução para a entrega última milha, contando com uma ampla rede de entregadores autônomos”, informou a varejista em nota.

De acordo com a Via Varejo, a compra da ASAPLog também vai apoiar a estratégia de “minihubs” da companhia, onde mercadorias são despachadas das próprias lojas físicas da empresas aos clientes do comércio eletrônico.

Além do mais, a varejista disse que o negócio reduzirá “drasticamente o custo logístico e o prazo de entrega” e uma “melhoria de soluções para seus parceiros de marketplace”.

Ibovespa

Às 14h, os papéis ordinários da Via Varejo (VVAR3) lideravam as maiores altas do Índice Bovespa, subindo 12,07%. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

Via Varejo, às 14h, no TradeMap

Foto: Sergio Moraes/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp