Petrobras anuncia reduções de 4% para preço da gasolina e de 5% para o diesel

Petrobras

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou nesta sexta-feira, 28, que a gasolina vendida em suas refinarias vai sofrer uma queda de 4% a partir deste sábado, 29. O diesel também vai ser vendido com redução de 5%.

Por sua vez, o litro do diesel S500 para térmicas e do diesel marítimo foi reduzido em 5,1%, enquanto o S10 para térmicas teve queda de 5,2%.

Para a Reuters, a queda nos preços dos combustíveis ocorre após a desvalorização do petróleo no mercado internacional, devido ao aumento no número de casos do coronavírus pelo mundo.

Entretanto, o repasse do preço ao consumidor final não costuma ocorrer de forma tão rápida, uma vez que depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda de biocombustíveis.

Na semana passada, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontou que houve uma queda nos preços dos combustíveis nos postos. O valor médio do litro da gasolina para o consumidor, por exemplo, recuou 0,29%, para R$ 4,537.

Foto: Reuters/Paulo Whitaker