MRV estuda a realização de um IPO da subsidiária Urba

MRV - Divulgação

A construtora MRV informou que estuda realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da subsidiária Urba, companhia que atua no setor de empreendimentos imobiliários com planejamento urbano e loteamentos de alta qualidade.

“A potencial oferta da Urba se insere no contexto de reforçar a expansão das atividades da companhia”, disse a empresa em nota.

Segundo a MRV, estão sendo conduzidos trabalhos preparatórios de análise para o eventual IPO em conjunto com instituições financeiras, incluindo o BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander Brasil.

Os conselhos de administração da MRV e da Urba aprovaram na última terça-feira, 18, a celebração de um Acordo Operacional, com o intuito de disciplinar a parceria entre as companhias sem, no entanto, afetar os negócios e atividades de cada empresa.

Entretanto, a MRV destaca que a eventual oferta de ações está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das respectivas aprovações societárias, além de condições políticas e macroeconômicas favoráveis, o que inclui a volatilidade do mercado em relação à pandemia de covid-19.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp