Fed libera crédito ao mercado, diz agência

Federal Reserve, foto de Leah Millis - Reuters

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) disse nesta segunda-feira, 23, que liberou crédito ao mercado, de acordo com a agência de notícias Dow Jones.

O banco informou que as compras de títulos do Tesouro dos Estados Unidos (Treasuries) e de títulos hipotecários que foram aprovadas há uma semana são ilimitadas.

Além disso, o Fed também anunciou que comprará cerca de US$ 375 bilhões em títulos do Tesouro e US$ 250 bilhões em títulos hipotecários – incluindo os emitidos por entidades ligadas ao governo.

“Embora muita incerteza permaneça, ficou claro que a economia enfrentará distúrbios severos”, disse o Fed. “Esforços agressivos precisam ser tomados em todo o setor público e privado para limitar as perdas de empregos e renda, e para promover uma recuperação rápida quando os distúrbios passarem”.

Novas linhas de crédito

Segundo o Dow Jones, o banco central dos EUA também anunciou que lançará três linhas de crédito, incluindo as que foram usadas pelo Fed em 2008, para dar suporte ao mercado de crédito corporativo e ao consumidor.

Outra medida anunciada pelo Federal Reserve é a implementação de um programa que dará suporte às pequenas e médias empresas.

Foto: Leah Millis/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp