Banco Pan anuncia follow on de titularidade da Caixa

Banco Pan

O Banco Pan anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, que fará uma oferta secundária de ações de titularidade da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o fato relevante publicado pela instituição financeira, a oferta com esforços restritos consiste na distribuição de 89.599.665 de papéis preferenciais. Com base no preço de fechamento dos ativos no último pregão, de R$ 8,74 por cada ação, o follow on pode movimentar cerca de R$ 783,1 milhões.

A oferta será realizada no Brasil, voltada aos investidores profissionais, e nos Estados Unidos para investidores qualificados, com base no regulamento da Securities and Exchange Commission (SEC).

Os coordenadores do follow on serão o BTG Pactual, Credit Suisse, Itaú BBA e Caixa Econômica Federal.

“Não haverá possibilidade de aumento da quantidade de ações objeto da oferta para atender eventual excesso de demanda, conforme faculdade prevista na Instrução CVM 476”, ressaltou o Banco Pan.

O procedimento de bookbuilding será encerrado na quinta-feira da próxima semana (27) e, dessa forma, a instituição fixará o preço por cada ação da oferta. Enquanto isso, o início das negociações na B3 está previsto para o último dia deste mês, com data de liquidação um dia depois.

Por ser uma oferta secundária, o Pan não receberá qualquer recurso oriundo da operação. O capital levantado vai direto para a Caixa Econômica.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp