Banco Inter aprova oferta subsequente de ações

Banco Inter

O Banco Inter divulgou ontem à noite, 25, que seu conselho de administração aprovou uma oferta subsequente de ações (follow on) de 14,5 milhões de units – compostas por um papel ordinário e dois preferenciais.

Se considerarmos o preço de fechamento do ativo no último pregão, de R$ 60,91, a oferta pode movimentar cerca de R$ 883,2 milhões.

De acordo com o fato relevante do banco, o follow on será totalmente primário, o que significa que os recursos levantados vão direto para o caixa da instituição financeira com sede em Belo Horizonte. Além do mais, a oferta pode ser acrescida em um lote adicional de até 35%, ou seja, 5.075.000 ações ONs e 10.150.000 ações PNs.

Os coordenadores da oferta são:

  • Bradesco BBI (coordenador líder)
  • BTG Pactual
  • J.P. Morgan
  • Santander Brasil

O procedimento de bookbuilding termina na quinta-feira da próxima semana (3) e, com isso, o Banco Inter divulgará a fixação do preço por unit. Enquanto isso, o início das negociações dos novos papéis na B3 está marcado para o dia 8 de setembro, com data de liquidação um dia depois.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp