AMMO Varejo protocola pedido para registro de IPO

A operação será coordenada por XP, Banco ABC e UBS BB

mmartan ammo varejo shopping praiamar
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

AMMO Varejo, dona das marcas Artex, MMartan, Santista e Casa Moyses, protocolou nesta quarta-feira, 28, um pedido para registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).  

De acordo com o fato relevante publicado pela sua controladora Springs Global (SGPS3), a decisão foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última terça-feira, 27. 





A oferta será primária, ou seja, quando os recursos levantados vão diretamente para o caixa da companhia, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias na empresa. 

Segundo a minuta do prospecto preliminar, ela ainda poderá ser acrescida de um lote adicional de até 20% do total de papéis inicialmente ofertado e de um suplementar de até 15% do total.   

Os recursos obtidos na tranche primária serão usados para:     

  • Expansão de categorias; 
  • Desenvolvimento de tecnologia;  
  • Desenvolvimento de logística; 
  • Crescimento de canais de distribuição (em especial, a expansão de rede de lojas físicas próprias). 

A companhia pretende se listar no Novo Mercado da B3, o nível mais alto da governança corporativa. 

quantidade e preço das ações da oferta, assim como as datas relacionadas ao procedimento de bookbuilding ou à estreia da companhia na bolsa brasileira ainda não foram definidas. 

A operação será coordenada por XP (líder), Banco ABC e UBS BB. 





Sobre a AMMO Varejo 

A AMMO Varejo, fundada em 2011, é uma das companhias líderes em varejo especializado de produtos de cama, mesa e banho (CAMEBA) no Brasil e líder no e-commerce da categoria. 

Além disso, atua também no segmento de home-wellness, que engloba conforto, bem-estar e saúde. 

Suas vendas brutas de mercadoria (GMV) saltaram de R$ 526,2 milhões em 2018 para R$ 735,7 milhões em 2020, um avanço superior a 40%. 

Nos últimos doze meses encerrados em 30 de junho deste ano, o indicador totalizou R$ 844,8. 

A companhia possui licença de uso em vendas diretas ao consumidor da Artex, detém as marcas MMartan e Casa Moysés e opera o marketplace da Santista Decora. 

Foto: Praiamar Shopping

Leia também:   Após incêndio, Vale suspende produção de cobre na mina de Salobo, no Pará

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais