Navegue:
A importância das Casas de Análise para os investidores

A importância das Casas de Análise para os investidores

34 BLOG Tradecast Pit Money
Por:

Compartilhe:

Por:

No episódio #34 do TradeCast, convidamos Lucas Pit Money, sócio da Inside Research, para conversar sobre a importância das Casas de Análise para os investidores.

Primeiro, Pit falou que a principal vantagem de receber conteúdos de uma Casa de Análise é o fato de contar com analistas e especialistas de diversos setores.

Dessa forma, você consegue acompanhar e investir em diversos ativos, coisa que seria muito difícil de fazer sozinho.

Além disso, ao ler a opinião de diferentes analistas, você tem contato com diversas visões sobre o mercado. Essa variedade de filosofias e opiniões é um ponto forte do investidor de sucesso.

Quando perguntado sobre a estabilidade do mercado, Pit disse que ele pode ser instável e aparentemente imprevisível a curto prazo, mas mantém uma tendência no longo prazo.

Isso significa que agir no calor da emoção ou baseado simplesmente na histeria momentânea pode ser um erro.

Assim, caso você invista para valorizar seu patrimônio e não apenas para especular, é importante manter a calma e se manter fiel à sua filosofia de investimento, aos seus estudos e focar no longo prazo.

Por fim, Lucas Pit fala da importância de estar em aprendizado constante. Afinal, “você só para de ganhar dinheiro quando para de aprender”.

Quer descobrir mais sobre Casas de Análise e a sua importância para o investidor? 

Então escute agora o novo TradeCast! 

→ Você pode ouvir o TradeCast no Spotify, Pocket Casts, Google Podcasts, Apple Podcast e outros navegadores.   

Ou aqui mesmo também 👇 

Quem é Lucas Pit?  

Lucas é sócio da Inside Research. Ficou conhecido como Pit Money por conta de seu canal no YouTube, de mesmo nome, onde ensina a audiência sobre educação financeira e investimentos. 

Compartilhe: