Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Voos para passar a virada em cidades como NY ou Miami estão mais baratos do que antes da pandemia

Ao comparar os preços cobrados para viajar nos últimos dias de 2023 e voltar nos primeiros de 2023, a plataforma Kayak encontrou preços menores em relação ao cobrado entre 2019 e 2020

Foto: Shutterstock/Wichudapa

O planejamento com antecedência garante que o turista encontre melhores opções de passagem e hospedagem nas viagens de final de ano. Mas tem turista que tem sorte e mesmo próximo da data consegue encontrar alguns “descontos” em destinos desejados para o Réveillon, segundo pesquisa da Kayak, plataforma eletrônica que ajuda na busca por passagens, pacotes e hotéis.

Ao comparar os preços cobrados para viajar nos últimos dias de 2023 e voltar nos primeiros de 2023, a plataforma encontrou preços menores em relação ao cobrado entre 2019 e 2020 para alguns destinos, na última virada de ano antes da pandemia.

Para Miami (EUA), a redução do preço médio foi de 32% e, para Nova York (EUA), de 21%. Também houve queda no preço médio para Cancún (México) e Orlando (EUA), com recuos de respectivamente 18% e 21%.

O executivo responsável pela Kayak no Brasil, Gustavo Vedovato, ressaltou que o planejamento de uma viagem deve ser feito com o máximo de antecedência possível, mas afirmou que essas reduções de preço na comparação com 2019 devem estar ligadas à readequação da malha.

“Cidades como Miami, Nova York e Orlando tiveram uma queda no preço médio para esse período, na comparação 2022 versus 2019. Um dos motivos pode ser a readequação do mercado ao cenário atual”, afirmou, em nota, o executivo.

Após o início da pandemia, as companhias aéreas tiveram de fazer ajustes nas rotas e nas ofertas voos para lidar com as restrições de circulação de pessoas.

Com o arrefecimento da pandemia, as companhias aéreas começaram a retomar os voos, mas em um cenário de ajustes. Embora a demanda tenha voltado a crescer, a inflação está mais alta e os custos com combustíveis subiram, forçando as empresas a serem mais seletivas na quantidade de voos e nos destinos ofertados aos viajantes.

Já outros destinos registram o movimento contrário em 2022 na comparação com a virada de 2019 para 2020. As viagens para Roma (Itália) tiveram um aumento no preço médio de 26% e, para Buenos Aires (Argentina), de 24%.

Já os destinos que tiveram maior crescimento nas buscas para o Réveillon são Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Miami (Estados Unidos), com expansão no volume de procura de, respectivamente, 409%, 207% e 117%.

Destinos nacionais

Já em relação aos destinos nacionais, o maior salto na busca ocorreu em Brasília (DF), com aumento de 1594%, acompanhado por um aumento no preço médio de 74%.

No dia 1º de janeiro ocorre a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Posses presidenciais tendem a elevar a busca pelo destino.

Já os demais destinos nacionais com aumento de busca relevante são Recife (297%) e João Pessoa (280%).

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.