Coffee Break TradeMap: Veja quais perfis seguir nas redes sociais para aprender mais sobre criptomoedas

Profissionais de corretoras dão sugestões sobre quem acompanhar para se informar mais sobre criptos

Foto: Shutterstock

Coffee Break TradeMap é um espaço destinado a mostrar que há vida para além do pregão. Livros, filmes e músicas também são essenciais para nos ajudar a alcançar mais conhecimento e a pensar melhor – e a relaxar, claro.

Quinzenalmente, a Agência TradeMap vai convidar gestores, economistas, planejadores financeiros e outros profissionais do mercado para que compartilhem o que estão lendo ou assistindo e deem sugestões sobre obras que sejam consideradas essenciais para sua formação.

Confira as sugestões desta quinzena!

Os criptoativos são um assunto ainda novo para muita gente. O tema é amplo e está em constante mudança, seja como investimento ou como ferramenta para dar maior agilidade às transações financeiras. Por isso, convidamos profissionais que atuam na área para indicar quais os melhores perfis em redes sociais para acompanhar e se informar sobre o tema.

Caio Villa, diretor de investimento da gestora de criptoativos Uniera

 

Perfil twitter
Foto: Reprodução

twitter.com/VitalikButerin

Perfil no Twitter de Vitalik Buterin, um dos fundadores da Ethereum. Além de tratar sobre a criptomoeda que criou, ele também comenta temas relacionados à utilização das tecnologias descentralizadoras. Programação e funcionalidades do blockchain (a tecnologia na qual se baseiam as criptomoedas) também são abordadas pelo programador nascido na Rússia. O perfil de Buterin também compartilha os textos escritos para seu blog, em que é possível ler mais sobre as aplicações não-financeiras do blockchain ou sobre stablecoins automatizadas (tipo de moeda digital utilizada na liquidação de pagamentos), entre outros temas.


Michelle Mafra, gerente de criptoativos da corretora Bybit

 

perfil Twitter
Foto: Reprodução

twitter.com/excellion

Perfil de Samson Mow, desenvolvedor canadense e fundador da empresa de desenvolvimento de jogos Pixelmatic. Em seu perfil ele trata dos avanços do uso das criptomoedas, em especial da Bitcoin. Ele também mostra as discussões para que as criptomoedas possam ser adotadas como moeda fiduciária, ou seja, um meio de pagamento legal, em países da América Latina. Foi ele quem ajudou a viabilizar os “Bitcoin Bonds” de El Salvador, que permitiram a emissão de títulos da dívida pública do país lastreados em bitcoins.

 

 

 

Perfil Twitter
Foto: Reprodução

twitter.com/starkness
Perfil de Elizabeth Stark, desenvolvedora e professora nas universidades de Yale e Stanford. Ela também é uma das fundadoras do Lightning Labs, que desenvolve soluções para o Lightning Network, sistema que acelera e reduz os custos das transações feitas com Bitcoin, já que não utilizam a rede principal de blockchain da criptomoeda. Ela é especialista na criação de redes sem estruturas e de conexões ponto a ponto para viabilizar os pagamentos.

 

 

 

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin

Perfil LinkedIn
Foto: Reprodução

www.linkedin.com/in/henriarslanian

Perfil no LinkedIn de Henri Arslanian, sócio e responsável pela área global de criptos da PwC. Em seu perfil, ele compartilha artigos sobre o futuro do dinheiro e como as novas tecnologias vão transformar os serviços financeiros. Criptografia, negociação de criptomoedas e stablecoins e regulação estão entre os temas abordados por Arslanian. Ele também compartilha dicas de como utilizar as negociações de alta frequência no mercado de criptos ou sobre seguros que dão cobertura para os riscos de criptoativos.

 

 

Sugestão TradeMap

Perfil LinkedIn
Foto: Reprodução

https://www.linkedin.com/in/dmorehead

Perfil na rede profissional de Dan Morehead, fundador e CEO do Pantera Capital, gestora especializada em criptoativos. Em seu perfil, ele compartilha artigos sobre a condução da política monetária nos Estados Unidos, o efeito desse processo de aperto monetário no mercado de criptoativos, a exposição da alavancagem de alguns fundos das moedas digitais e também oportunidades de compra do bitcoin. Ele espera o “colapso” de mais alguns fundos que estão muito alavancados em criptoativos cujo modelo é insustentável, como o Terra e o Celsius.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.