Após a Veste S.A. Estilo (VSTE3) – antiga Restoque – realizar um aumento de capital em R$ 100 milhões, a participação da WNT Capital, principal acionista da companhia, aumentou para 40,25%, equivalente a 45,6 milhões de ações ordinárias emitidas, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (10), após o fechamento do mercado.
Antes, a gestora possuía uma fatia de 36,7%, segundo dados disponíveis na plataforma TradeMap.
O conselho administrativo da Veste concluiu o aumento de capital na última quarta-feira (8), após anunciar a sua aprovação no dia 15 de dezembro do ano passado que o faria.
À época, a WNT detinha 55,9% da companhia. Após o anúncio, a gestora chegou a comunicar que vendeu participações da companhia por meio de dois fundos, ficando com a posição de 36,7%.
O aumento de capital foi ancorado pela própria WNT, com objetivo de reformar as lojas da rede e investir em canais digitais, com a criação de aplicativos para as marcas. O acordo também determinou o agrupamento das ações na proporção de oito para uma.
A Veste é uma das empresas mais tradicionais do varejo de vestuário do Brasil, com ação negociada em Bolsa desde 2008, mas há anos tem enfrentado problemas financeiros. O grupo é responsável pelas marcas Le Lis Blanc, John John e Dudalina.
Ainda com o antigo nome de Restoque, a empresa vinha enfrentando problemas financeiros. O quadro começou a mudar com a entrada da WNT, uma gestora especializada em investir em negócios que passam por apuros, para tentar recuperá-los e depois lucrar com a futura valorização.