Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Uma ajudinha: Novonor pede apoio da Braskem (BRKM5) para vender controle da petroquímica

Ao menos três interessados já teriam apresentado propostas nos últimos dois meses

Foto: Shutterstock

A Braskem (BRKM5) informou que vai apoiar a Novonor, uma das suas controladoras, no processo de venda da petroquímica. O pedido de ajuda foi encaminhado nesta quinta-feira (3) pela ex-Odebrecht, que passa por um processo de recuperação judicial.

Em correspondência, a Novonor afirmou que “é possível que seja necessária a interação da Braskem com potenciais interessados” para a efetivação do negócio.

Em resposta, a petroquímica consentiu com o pedido e informou que apoiará a empresa no processo de venda, “inclusive com interações com potenciais interessados”.

Recentemente, ao menos três interessados fizeram movimentos para adquirir a Braskem. No início de outubro, a Apollo Capital teria ofertado R$ 13,6 bilhões pela fatia da Novonor. Segundo informações vinculadas à época, a oferta é de R$ 44,57 por ação da petroquímica, e abrangeria os 38,3% do capital social da ex-Odebrecht.

Já em setembro, informações indicaram que a holding de investimentos J&F, dona da JBS (JBSS3), estaria avaliando fazer uma proposta para a compra da totalidade da Braskem. Na mesma semana, o BTG Pactual (BPAC11) também teria feito uma investida para adquirir a fatia da Novonor.

Em todas as ocasiões, a empresa negou haver recebido propostas para se desfazer da petroquímica.

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.