Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Trisul (TRIS3) aprova oferta pública de distribuição primária

O conselho administrativo da construtora Trisul (TRIS3) aprovou a realização de uma oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de ações ordinárias. De acordo com o fato relevante, a operação consistirá de, inicialmente, 30 milhões de ativos ON, mas pode ser acrescida em até 35%, ou seja, 10.500.000 papéis.

Segundo o cronograma, o encerramento do bookbuilding e fixação do preço por ação estão previstos para o dia 12 de setembro. Se considerarmos a cotação de fechamento do dia 30 de agosto, de R$ 11,25, a oferta pode movimentar cerca de R$ 455,6 milhões. A companhia frisa ainda que os atuais acionistas não terão preferência.

“A companhia pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta para promover o crescimento das operações e investimento em novos empreendimentos, incluindo a aquisição de novos terrenos pela companhia ou por meio de suas subsidiárias”, informa em nota a Trisul.

O coordenador líder será o Banco BTG Pactual, em conjunto com o Bradesco BBI e a Caixa Econômica Federal. O início das negociações na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) está previsto para o dia 16 de setembro, como revela o informe publicado pela companhia.

Para acompanhar os papéis da Trisul e outras empresas, acesse o TradeMap e veja tudo em tempo real.

Ainda não conhece o TradeMap?
O mercado financeiro no seu bolso! Grátis e em tempo real!
Baixe agora mesmo
O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado. Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou oferta secundária. Leia mais clicando aqui.

Foto: Divulgação.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.