Termômetro da indústria, balanço da Alphabet e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

Investidores ainda acompanham dados de criação de emprego nos Estados Unidos

Gabriel Tomé

Gabriel Tomé

Na véspera da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) sobre a próxima taxa básica de juros, os mercados estarão de olho em dados que medem o nível de atividade da indústria no Brasil e nos Estados Unidos neste começo de ano.

Às 10h, o HSBC informa o PMI (índice de gerente de compras) da indústria brasileira em janeiro, e às 11h45 é a vez da Markit divulgar o mesmo indicador para o setor industrial americano.

Esse indicador é montado através de pesquisas realizadas mensalmente junto aos gestores de empresas privadas, indicando a situação de determinados setores da economia.

Às 12h, sai outro dado importante para medir o nível da atividade econômica nos Estados Unidos: a criação de emprego em dezembro, que será informada pela BLS (Secretaria de Estatísticas Trabalhistas).

Por aqui, às 8h, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) informa o Índice de Confiança Empresarial de janeiro.

Nos EUA, a Alphabet, do Google, divulga seu resultado do quarto trimestre de 2021.

Bolsas internacionais

Apesar das incertezas trazidas pela tensão entre Ucrânia e Rússia, os índices europeus voltam a subir nesta terça (1º).

Por volta das 7h50, o Euro Stoxx, um dos principais da Zona do Euro, subia 0,83%. Já os contratos futuros americanos operavam em baixa: o Dow Jones registrava queda de 0,19%, o S&P 500 marcava uma queda de 0,22% e o Nasdaq estava próximo ao zero, com queda de 0,06%.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.