A base de clientes matriculados nas academias da rede SmartFit (SMFT3) cresceu 2,7% em março na comparação com fevereiro, para 2,879 milhões, registrando a décima expansão mensal consecutiva, o que representa 81% do anotado em março de 2020, quando a Covid-19 se confirmou no Brasil, fechando todas as academias no país.
No primeiro trimestre de 2022, o crescimento mensal médio foi de 3,8% em relação ao mesmo período de 2021, mesmo com os impactos da disseminação da variante Ômicron do coronavírus e do restabelecimento da política de cancelamentos.
Entre seus mercados de atuação, a SmartFit destaca o Brasil, que registrou em março a melhor performance de venda dos últimos seis meses. No trimestre, o destaque é o México, com expansão de 11,9 pontos percentuais na base de clientes.
A companhia ressalta que muitas de suas academias continuam sofrendo restrições devido à pandemia, com exceção de algumas regiões, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde o uso de máscaras deixou de ser obrigatório. No último mês, todas as unidades permaneceram abertas.