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Rumo (RAIL3) mostra interesse em operar ferrovia do Porto de Santos; investimento seria de R$ 891 mi

Caso a Rumo seja escolhida, vai operar por meio de suas subsidiárias Rumo Malha Norte, Rumo Malha Paulista e Rumo Malha Central

Foto: Rumo/Divulgação

A Rumo (RAIL3) pretende disputar um contrato para operar a Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS). Seu conselho de administração aprovou a participação da companhia e/ou de suas controladas Rumo Malha Norte, Rumo Malha Paulista e Rumo Malha Central no processo de Chamamento Público conduzido pela Autoridade Portuária de Santos (SPA).

Em documento enviado ao mercado, a companhia de logística afirmou que, pelo edital de chamamento feito pela SPA, será constituída uma associação entre todos os operadores ferroviários interessados em operar no FIPS.

Caso a Rumo seja escolhida, vai operar no local por meio de suas subsidiárias.

Os operadores do contrato serão responsáveis, em conjuto, pela gestão, operação, manutenção e expansão da malha ferroviária no Porto de Santos, pelo prazo de 35 anos.

A SPA prevê investimentos na ordem de R$ 891 milhões em até cinco anos. “Estes investimentos deverão ser suportados pelas operadoras na proporção do volume performado e planejado no Porto de Santos”, afirma a Rumo.

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