Renner (LREN3) terá a conterrânea Panvel (PNVL3) como cliente e ações sobem; entenda

A rentabilidade da Renner segue pressionada e a empresa tem buscado novas formas de diversificar o negócio

Foto: Divulgação Renner

Em linha com o objetivo de buscar novos negócios e potencializar as oportunidades além da venda de roupa, a gaúcha Renner (LREN3) anunciou nesta sexta-feira (13) um acordo com o conterrâneo Grupo Panvel — que possui farmácias, distribuidora de medicamentos e laboratório farmacêutico — para o fornecimento de soluções financeiras.

Após retomada do patamar pré-pandemia no primeiro trimestre deste ano, o próximo desafio de um dos maiores grupos varejistas do país é a rentabilidade, que segue muito pressionada.

Leia mais:

Renner tem o desafio de rentabilidade após retomada de patamar pré-pandemia

Diante disso, a diversificação dos negócios, principalmente em operações digitais, é um das frentes de trabalho da Renner para ampliar a geração de retorno.

Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Renner explicou que a parceria se dará por meio da Realize CFI, instituição financeira da empresa, que será a provedora de soluções financeiras para todo o ecossistema do Grupo Panvel, trazendo soluções de emissão de cartão, conta digital e demais produtos.

“Tais iniciativas visam potencializar as oportunidades financeiras junto a toda a cadeia de valor, bem como aumentar as oportunidades de negócios e sinergias entre os grupos empresariais”, diz a companhia.

Por volta das 11h20, tanto as ações da Renner (LREN3) quanto as do Grupo Panvel (PNVL3) operavam em alta. O papel da primeira subia 2,06%, enquanto o da segunda avançava 4,70%.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.