Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Raízen (RAIZ4) compra Payly e criará unidade de serviços financeiros

Empresa já provê tecnologia no segmento por meio do Shell Box

Foto: Shutterstock

A Raízen (RAIZ4) anunciou na manhã desta segunda-feira (17) que comprou a empresa de pagamentos Payly, num movimento para entrar de vez em serviços financeiros. A companhia  irá pagar R$ 78 milhões para a Cosan (CSAN4), então dona da adquirida. A empresa criará um novo braço de negócios, chamado de “Unidade de Serviços Financeiros Raízen”.

De acordo com a compradora, a aquisição da Payly é só o primeiro passo no desenvolvimento desta unidade. Atualmente, a Raízen já provê tecnologia em serviços financeiros por meio do Shell Box.

Segundo a companhia, o novo negócio tem como objetivo ofertar serviços de conveniência e fidelidade ao cliente, por meio de canais e plataformas comerciais. Além disso, a Raízen espera uma captação de recursos de terceiros, potencializando valor na cadeia de negócios.

A Raízen afirmou que o ecossistema da companhia possui atualmente um potencial de volume (GMV) de cerca de R$ 200 bilhões, considerando o faturamento total, atendendo aproximadamente oito mil postos revendedores.

“Além disso, atendemos cinco mil clientes do tipo B2B (corporativos), 50 milhões de clientes finais, 17 mil clientes no segmento de energia elétrica, 1,5 mil estabelecimentos de proximidade e conveniência, fornecedores e parceiros de negócios no setor sucroalcooleiro”, acrescentou.

A aquisição da Payly ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.