A Qualicorp (QUAL3) informou ao mercado na noite de segunda (2) que realizou algumas mudanças no seu comando e conselho.
A plataforma de planos de saúde anunciou que Elton Carluci será o novo diretor-presidente (CEO) da companhia. Carluci, que atua na empresa há mais de 20 anos, ocupava até então o cargo de vice-presidente comercial, inovação, novos negócios e tecnologia.
Ele ocupará a vaga de Bruno Blatt, que estava no posto desde 2019 e renunciou ao cargo. Somado a isso, a empresa recebeu os pedidos de renúncia de outros membros do conselho de administração.
O então presidente do conselho, Heráclito de Brito Gomes Júnior, e os membros Mauro Teixeira Sampaio e Martha Maria Soares Savedra, deixarão seus postos.
Com isso, o atual vice-presidente do conselho, Murilo Ramos Neto, será o novo presidente do grupo. Já o atual conselheiro Roberto Martins de Souza assumirá o cargo de vice-presidente do conselho.
Ademais, João Mendes de Oliveira Castro, Rodrigo Pavan e Ricardo Saad passarão a ocupar postos no colegiado. De acordo com a Qualicorp, todos terão mandatos unificados até 2024.
Mudanças na participação da Rede D’Or na Qualicorp
A Rede D’Or (RDOR3) informou que passará 19,85% do pedaço de 25,85% que possui na Qualicorp para a Prisma Capital. A gestora será a titular dessa participação pelos próximos seis anos.
A companhia informou que criará uma nova sociedade detida 100% pela Rede D’Or, denominada “PrismaQuali Gestão Ativa de Participações”.
O restante da participação de longo prazo da companhia na Qualicorp, equivalente a aproximadamente 6% do seu capital social, permanecerá detida diretamente pela Rede D’Or.
“A contratação da Prisma tem como objetivo realizar uma gestão profissional e discricionária, buscando os melhores interesses das companhias com objetivo de criação de valor de longo prazo. A Prisma empregará técnicas de gestão de ativos alinhadas com as melhores práticas de mercado”, informou a Rede D’Or.