A Prio (PRIO3), ex-PetroRio, informou na manhã desta segunda-feira (26) que comprou uma participação no Campo de Itaipu por US$ 75 mil a ser pago na conclusão da transação, e US$ 26,9 milhões após definições pós-assinatura de contrato.
A compra do ativo, feita em conjunto com a Total Energies E&P Brasil, compreende 40% do bloco BM-C-32. No ano passado, a Prio já havia adquirido 60% do campo em um negócio com a BP Energy.
“Itaipu é uma descoberta realizada em 2009 no bloco BM-C-32, no pré-sal da bacia de Campos, onde foram perfurados três poços para avaliação do reservatório e realizado teste de formação no poço descobridor, mostrando boa produtividade e óleo leve”, afirma a empresa em comunicado.
A petrolífera possui atualmente quatro instalações: Campo de Frade, Campo de Polvo, Campo de Tubarão Martelo e Wahoo. Até o início de 2020, a Petrobras possuía 30% do primeiro campo, mas agora a Prio administra todo o projeto.
Em 2021, a empresa teve uma produção média diária de 31,6 mil boe (barris de óleo equivalente). No segundo trimestre deste ano, a marca foi de 33 mil boe.
Leia mais:
Com Petrobras (PETR4) perto de concluir venda de ativos, minipetros devem colocar casa em ordem