Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Precificação da oferta secundária da Petrobras sai amanhã

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580825073461{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Termina hoje, 4, o prazo para que os investidores reservem os papéis da Petrobras na oferta que será feita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Já o procedimento de bookbuilding será encerrado amanhã e, com isso, sai o preço das ações.

O banco vai vender 9,86% dos ativos ordinários da petrolífera, o que representa 611,8 milhões de papéis. Para os especialistas, a operação é uma oportunidade para quem deseja investir no mercado acionário, mas como foco a longo prazo.

A recomendação tem como base o coronavírus, já que a incerteza causada pela doença derrubou, somente em janeiro, 6,22% nos papéis da Petrobras.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal Valor Econômico, a demanda é de mais de três vezes o volume ofertado. Com isso, a avaliação é que haja algum desconto na oferta subsequente, devido à desvalorização recente na bolsa de valores.

Os coordenadores da oferta são:

  • Credit Suisse
  • Bank of America Merrill Lynch
  • Bradesco BBI
  • BB-Banco de Investimentos
  • Citigroup
  • Goldman Sachs
  • Banco Morgan Stanley S.A.
  • XP Investimentos
O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou follow on. Leia mais.

Proventos

A Petrobras também informou que pagará, no dia 7 de fevereiro, a terceira e quarta parcelas da remuneração aos acionistas referente ao exercício do ano passado, sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP).

De acordo com o comunicado, a distribuição tem como base as posições acionárias de 11 de novembro a 26 de dezembro de 2019.

“Os valores destas parcelas serão corrigidos pela taxa Selic de 31 de dezembro de 2019 até o dia 07 de fevereiro de 2020, conforme cálculos da atualização monetária”, informou a companhia. Veja:

Foto: Sergio Moraes/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.