PPI dos EUA sobe 0,9% em julho, acima das expectativas de mercado

Fonte: Shutterstock/Piotr Swat

O Índice de Preços ao Produtor (PPI) para a demanda final nos Estados Unidos avançou 0,9% em julho, com ajuste sazonal, superando a projeção de alta de 0,2% do mercado. Em junho, o indicador havia ficado estável, após alta de 0,4% em maio.
 
Na comparação anual, o PPI subiu 3,3%, também acima da expectativa de 2,5% e registrando o maior avanço em 12 meses desde fevereiro de 2025 (+3,4%).
 
O aumento de julho foi impulsionado principalmente pelos serviços de demanda final, que avançaram 1,1%, maior alta desde março de 2022. As margens dos serviços comerciais subiram 2,0%, com destaque para o atacado de máquinas e equipamentos (+3,8%), gestão de portfólio e corretagem de valores mobiliários. Já os preços dos bens de demanda final subiram 0,7%, puxados pelo aumento de 1,4% nos alimentos, especialmente vegetais frescos e secos (+38,9%).
 
Excluindo alimentos, energia e serviços comerciais, o PPI subiu 0,6% em julho, maior alta desde março de 2022. No acumulado de 12 meses, o núcleo do índice avançou 2,8%.
 
Entre as quedas, destacaram-se os preços de cuidados ambulatoriais hospitalares (-0,5%), gasolina (-1,8%) e alguns produtos alimentícios e industriais.



Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.  

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques Econômicos – 14 de agosto

Nesta quinta-feira (14) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 06:00

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.