Plano estratégico da Petrobras (PETR4) até 2027 poderá ser revisto por novo governo, diz jornal

Representante da equipe de transição disse ao Valor Econômico que a futura gestão da estatal deve indicar uma rota à transição energética

Foto: Shutterstock/Arnaldo Jr

O plano estratégico da Petrobras para o período de 2023 a 2027, que está previsto para ser divulgado na quarta-feira (30), poderá ser revisto pelo novo governo, disse ao Valor Econômico o coordenador-executivo do grupo de trabalho que cuida da área de energia na equipe de transição, Mauricio Tolmasquim.

Segundo a reportagem, o plano que será divulgado na quarta, após aprovação do conselho de administração, ainda será nos moldes da gestão atual, mas Tolmasquim afirmou ao jornal que a futura gestão da companhia deverá indicar uma rota em direção à transição energética.

“Alguns aspectos vão ser revistos, como a transição energética, de transformar a Petrobras em uma empresa de energia”, disse ele ao Valor.

Tolmasquim já foi presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) e ministro interino de Minas e Energia.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.