Petrobras (PETR4) pode ser comandada por Aloizio Mercadante, diz jornal

De acordo com O Globo, petista "é um nome muito forte para ocupar a presidência da empresa"

Foto: Shutterstock/Joa Souza

O novo presidente da Petrobras (PETR4) pode ser Aloizio Mercadante (PT), ex-ministro da educação, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Mercadante “é um nome muito forte para ocupar a presidência da empresa”. Segundo Jardim, o ex-ministro foi peça importante na campanha eleitoral do PT, que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como próximo presidente do país.

A coluna informou ser possível ex-ministros petistas assumirem outros cargos para além de ministérios, o que seria o caso de Mercadante na presidência da Petrobras.

“A empresa é mais relevante que a maioria dos ministérios ou do que o BNDES [Banco de Desenvolvimento Econômico e Social]. A possibilidade de Mercadante comandar a maior estatal da América Latina é hoje mais forte”, afirma Lauro Jardim.

Na Petrobras, o atual presidente está de saída. Caio Paes de Andrade foi anunciado na semana passada como o futuro secretário de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, que será governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos) a partir do ano que vem.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.