Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Petrobras (PETR4) nega acordo com Cade sobre venda da refinaria Abreu e Lima até 2022; estatal finaliza arrendamento de usina em Camaçari

Petroleira aponta que encerrou o processo de venda da refinaria em agosto

Foto: Petrobras/Reprodução (Facebook)

A Petrobras comunicou na manhã desta segunda-feira, 29, conforme divulgado em agosto deste ano, que a companhia encerrou o processo de venda da refinaria Abreu e Lima (RNEST) após os interessados não apresentarem a proposta vinculante.

Por conta disso, a estatal destaca que não há qualquer acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a venda da refinaria até o fim de 2022, conforme havia sido anunciado pelo jornal O Globo.

Usina TermoCamaçari

A petroleira também informou que a negociação com a Proquigel Química, subsidiária da Unigel Participações, foi finalizada com êxito para o arrendamento da usina TermoCamaçari, localizada na Bahia. O contrato vale até agosto de 2030.

A TermoCamaçari é uma usina termelétrica movida a gás natural com capacidade instalada de 120 MW.

As ações ordinárias (PETR3) e preferenciais (PETR4) da Petrobras operam em alta de 1,47% e 1,90%, respectivamente, a R$ 29,60 e R$ 29,01. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.