Pão de Açúcar (PCAR3) venderá parte da fatia no Éxito em troca de R$ 386,7 milhões

Éxito lançou programa de recompra de ações e conselho de administração do GPA decidiu participar da operação vendendo papéis

Foto: Shutterstock

O conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai vender parte das ações que detém no grupo Éxito, da Colômbia. A venda ocorrerá no âmbito de uma recompra de ações proposta pelo próprio grupo Éxito.

Atualmente, o GPA possui 96,57% do capital social do Éxito, sendo 91,57% detidos diretamente pelo grupo e outros 5% por uma subsidiária.

O plano de recompra autoriza cada acionista a vender até 3,40% da fatia que detém na companhia. Com isso, o GPA pretende vender 13.935.798 de ações, e a subsidiária, 760.927 ações.

O GPA resolveu realizar esse programa de recompra devido a uma “alta valorização da Éxito em virtude do preço sugerido de suas ações”, conforme avaliado por uma consultoria externa.

De acordo com o grupo, considerando o valor de venda de cada ação, o valor bruto total de venda equivalerá a aproximadamente R$ 386,7 milhões.

Segundo o comunicado, por conta de procedimentos regulatórios da Colômbia, o GPA receberá esse valor das ações vendidas até o segundo trimestre deste ano. “A adesão ao plano de recompra não afetará a condição do GPA de controlador de Éxito”, finalizou o grupo.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.