O Nubank, maior fintech do Brasil, com 48 milhões de usuários, realizou o seu IPO nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, e a sua ação foi precificada a US$ 9, informa comunicado emitido há pouco pela empresa nos Estados Unidos, onde a companhia abriu o seu capital.
Com isso, a fintech saiu da oferta com a precificação no topo da faixa de estimativas, que tinha US$ 8 como piso. A empresa fundada pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o americano Ed Wible estreia no mercado de ações avaliada em US$ 41,5 bilhões, tornando-se a instituição financeira mais valiosa da América Latina.
Há oito anos no mercado, o Nubank já vale mais que bancos tradicionais brasileiros como o Itaú Unibanco, avaliado em US$ 37,7 bilhões, e o Bradesco, em US$ 36,2 bilhões.
Após a realização da oferta, o Nubank passará a ser negociado no mercado já amanhã, na quinta-feira, dia 9, na Bolsa de Nova York. A empresa também estará disponível a investidores brasileiros, com a emissão de BDRs (papéis emitidos localmente por empresas listadas no exterior) na B3, que terá o ticker NUBR3.
A precificação do Nubank ficou no topo da faixa, mas a empresa já havia reduzido as estimativas no fim de novembro. Até então, o intervalo esperado ia de US$ 10 a US$ 11. A redução, no fim das contas, foi de cerca de 20%.
Conheça mais sobre a empresa em relatório publicado pela Agência TradeMap na sexta-feira, dia 3.