A SulAmérica (SULA11) informou nesta terça-feira, 26, que seu conselho de administração aprovou a emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures não conversíveis em ações e quirografárias, com valor unitário de R$ 1 mil.
A emissão será feita em duas séries. Os ativos de primeira série terão vencimento em 8 de novembro de 2026, enquanto os da segunda, em 8 de novembro de 2028.
As debêntures serão objeto de oferta pública, com esforços restritos de colocação, ou seja, serão destinadas exclusivamente a investidores profissionais.
De acordo com fato relevante, os recursos serão destinados a fins corporativos diversos.
As debêntures são enquadradas como títulos vinculados a desempenho ASG (ambiental, social e governança, também conhecida pela sigla em inglês ESG), ou seja, voltadas para sustentabilidade.
Assim, a companhia se comprometeu a promover acesso à saúde emocional por meio de conscientização, oferta de diagnóstico ou tratamento para 30 mil pessoas até 31 de dezembro de 2024, e 150 mil pessoas até o fim de 2026.
A remuneração será definida por meio do procedimento de bookbuilding. Caso a companhia não cumpra as metas de saúde emocional estipuladas, os spreads dos juros remuneratórios sofrerão aumento (step-up).