O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 621 milhões no terceiro trimestre de 2021, o que representa queda de 18% frente ao mesmo intervalo de 2020, mas alta de 42% ante igual período de 2019.
A receita operacional líquida do grupo chegou a R$ 19,8 bilhões no período, crescimento de 9% frente ao ano passado. As maiores contribuições para esse resultado vieram do segmento de atacarejo, representado pela bandeira Atacadão, e dos serviços financeiros.
O resultado operacional consolidado, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado, foi de R$ 1,48 bilhão, expansão de 10,9% na comparação anual.
A margem do indicador apresentou leve aumento de 0,2 ponto percentual, para 7,9%.
As vendas brutas totais subiram 7,7% no trimestre em análise contra igual intervalo de 2020, ao passar de R$ 19,27 bilhões para R$ 20,75 bilhões.
Quando comparado a julho e setembro de 2019, período pré-pandemia, o aumento das vendas brutas foi de 37%.
Excluídas as vendas de gasolina, houve crescimento de 6,6% nos três meses em análise.
Nos últimos três meses, o grupo abriu 17 lojas, das quais sete foram de atacado e dez de varejo. Ao fim de setembro, a rede chegou a 756 lojas.
Atacadão em crescimento
O Atacadão, sua unidade de negócios de atacarejo, atingiu R$ 15,47 bilhões em vendas brutas no período, alta anual de 14,3%.
Já o Carrefour Varejo somou R$ 5,27 bilhões em vendas brutas no trimestre, recuo de 8% ante mesmo período de 2020.
O Banco Carrefour faturou R$ 12,3 bilhões de julho a setembro, crescimento de 26% em um ano, influenciado pelo cartão de crédito do Atacadão, que se beneficiou do avanço acelerado do segmento.
As ações do Carrefour (CRFB3) encerraram em alta de 3,29% nesta terça-feira, 09, a R$ 17,53.