Navegue:
Ibovespa subiu 1,73% na 6ª feira com expectativa de medicamento para Covid; saiba o que acompanhar hoje

Ibovespa subiu 1,73% na 6ª feira com expectativa de medicamento para Covid; saiba o que acompanhar hoje

unsplash acoes png

Foto: Unsplash

Por:

Compartilhe:

Por:

O Ibovespa, principal referência da Bolsa brasileira, fechou a última sexta-feira, 01, em alta de 1,73%, aos 112.899,64 mil pontos.  

O destaque de alta do índice ficou com as units do Inter (BIDI11), que avançaram 10,18% e corrigiram parte das quedas apresentadas na semana. 

O movimento de subida ocorreu em meio ao anúncio de antecipação de seus dados operacionais para esta segunda-feira, 04.  

Além disso, os papéis de empresas de aviação, educação e de turismo tiveram ganhos no pregão, como reflexo de um comunicado de estudo de uma nova medicação oral contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Merck. 

A notícia animou os mercados doméstico e internacional, ao sinalizar que a retomada poderá acontecer de forma mais rápida e direta, especialmente em setores mais afetados pela pandemia.   

Nos EUA, a aprovação pelo Senado de um projeto de lei orçamentário capaz de impedir a suspensão abrupta dos serviços federais também influenciou os ganhos dos índices acionários americanos.  

As bolsas do país fecharam em alta. O índice Dow Jones avançou 1,43%, aos 34.326,46 pontos, seguido pelo S&P 500, que valorizou 1,15%, aos 4.357,04 pontos, e Nasdaq, que subiu 0,82%, aos 14.566,70 pontos. 

Agenda Econômica 

Para esta segunda-feira, 04, a agenda econômica brasileira reserva a divulgação do relatório Focus, do Banco Central, com novas previsões do mercado para inflação, taxa Selic e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).  

No mercado externo, a agenda de indicadores está bem esvaziada. Investidores deverão voltar o foco para a divulgação de dados de atividade (PMIs) na terça-feira, que sairão no Brasil, nos Estados Unidos, na Alemanha e no Reino Unido. 

Vale lembrar que o mercado chinês está fechado por conta de feriado. 

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: