Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Ibovespa sobe 0,89% na 4ª feira; indicadores da China e dos EUA estão no radar dos investidores

Foto: Pixabay

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou em alta de 0,89% nesta terça-feira, 29, aos 111.106,83 pontos, com o mercado deixando de lado os temores com a escalada global dos preços de energia.  

O bom humor também se deu por conta da notícia de que a chinesa Evergrande vendeu uma participação de cerca de 20% no Shengjing Bank para captar US$ 1,55 bilhão, o que reduz o temor de crise imobiliária no país.  

O anúncio agradou principalmente detentores de papéis de empresas exportadoras de commodities metálicas, como mineradoras e siderúrgicas.  

As empresas brasileiras destes setores tiveram bom desempenho em suas ações na última sessão, acompanhadas pelas companhias do segmento de frigoríficos.  

A maior alta do Ibovespa ficou com a Braskem (BRKM5), que se valorizou 9,03% após anunciar que assinou aditivo de contrato de etanol com a Pemex.   

Nos frigoríficos, os destaques foram os papéis da JBS (JBSS3) e da Marfrig (MRFG3), que avançaram 6,28% e 4,15%, respectivamente.  

No mercado americano, as bolsas fecharam mistas.  

Do lado negativo, o índice de tecnologia Nasdaq encerrou em baixa de 0,24%, a 14.512 pontos. Já o Dow Jones avançou 0,26%, a 34.390 pontos, acompanhado pelo S&P 500, que subiu 0,16%, a 4.359 pontos. 

Apesar do dia mais favorável na cena doméstica, as preocupações com o cenário econômico continuam, especialmente na China, que vem sentindo os efeitos de um racionamento por conta da crise de abastecimento de energia. 

Agenda Econômica 

Para esta quinta-feira, 30, investidores deverão repercutir diversos indicadores que saíram da China referentes ao desempenho dos segmentos de serviços e da indústria. 

Na agenda econômica brasileira, teremos a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação e a Taxa de Desemprego (Pnad Contínua).  

Nos Estados Unidos, serão divulgados dados de pedidos de auxílio desemprego e do Produto Interno Bruto (PIB). 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.