Navegue:
Bradesco e Enel X firmam parceria para construir 9 usinas de energia solar

Bradesco e Enel X firmam parceria para construir 9 usinas de energia solar

As plantas, localizadas no Rio de Janeiro, no Ceará e em Goiás, poderão abastecer mais de 300 agências do banco com energia limpa

Energia Solar Pixabay

Foto: Pixabay

Por:

Compartilhe:

Por:

O Bradesco e a Enel X anunciaram nesta terça-feira, 28, uma parceria para desenvolver e construir nove usinas fotovoltaicas de geração distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, do Ceará e de Goiás.  

Estas usinas serão instaladas nos municípios de Quixeré (CE), Buriti Alegre (GO), Seropédica e Campos dos Goytacazes (RJ). 

De acordo com o comunicado, as plantas terão capacidade instalada total de 11 megawatts-pico (MWp) e serão responsáveis por gerar energia limpa para cerca de 300 agências do banco localizadas nos três estados. 

Serão 18.550 painéis solares no total, distribuídos em uma área total de 246.431 metros quadrados. 

Conforme nota à imprensa, é previsto que as usinas comecem a gerar energia em junho de 2022. 

Com este projeto, será evitada a emissão de aproximadamente 12 mil toneladas de dióxido de carbono (CO²) por ano, correspondente à neutralização obtida por meio do plantio de cerca de 86 mil árvores. 

“Em 2020, assumimos o compromisso de, a partir do fim do mesmo ano, ter 100% das operações do Bradesco abastecidas por energia de fontes renováveis”, disse Adelmo Romero Perez Junior, diretor do Departamento de Patrimônio do Bradesco.  

Compartilhe:

Compartilhe: