Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Mercado Livre (MELI34) e Renner (LREN3) serão as protagonistas do varejo na semana, espera BBA

Itaú BBA divulgou relatório em que projeta que as duas empresas devem apresentar crescimetos nas vendas

Foto: Shutterstock

Das empresas do varejo que devem divulgar balanços ao longo desta semana, os principais destaques positivos devem ser Mercado Livre (MELI34) e Lojas Renner (LREN3), avaliam os analistas do Itaú BBA, em relatório distribuído a clientes nesta segunda-feira (1).

O banco acredita que o Mercado Livre deve apresentar, no segundo trimestre, o maior crescimento de receita entre as empresas de e-commerce. “Esperamos que a monetização da plataforma gere uma receita líquida de até US$ 2,6 bilhões, o que traria um crescimento de 51% em comparação com o segundo trimestre de 2021”, escrevem Marcelo Sá e Matheus Marques, analistas do BBA.

Para a Renner, eles também esperam bons resultados, e acreditam que o destaque deve ser a divisão de varejo. “Esperamos um crescimento de 30,3% nas vendas de mesmas lojas e de 34% da receita líquida no varejo. Devemos ver melhores margens, favorecidas pela melhor assertividade de cobrança e algum repasse de inflação”, comenta o BBA.

O Mercado Livre divulgará seus resultados no dia 3 de agosto, quarta-feira, após o fechamento do mercado. A Renner publica os números no dia seguinte, 4, quinta-feira, também depois da Bolsa fechar.

Ao todo, serão publicados 13 resultados financeiros de empresas que fazem parte do Ibovespa. Veja abaixo outros balanços que serão vistos de perto pela Agência TradeMap ao longo desta semana. As empresas que estão na tabela são integrantes do principal índice da Bolsa brasileira.

Arte: Rachel Santos/TradeMap

Outras expectativas do BBA

Em relação a outros setores, o BBA também disse que Gerdau (GGBR4) e Prio (PRIO3) devem mostrar bons resultados, beneficiados por preços mais altos para seus produtos no trimestre. “A Gerdau deve entregar resultados sólidos em todas as suas divisões, com margens Ebitda recorde na América do Norte. Para a Prio, esperamos fortes resultados de receita e Ebitda, apesar da menor produção”, avaliam os analistas.

Na área financeira, o Bradesco (BBDC4) divulgará seus resultados também no dia 4. O BBA espera resultados “estáveis”, por avaliar que números melhores para a margem financeira com clientes e para a taxa de inadimplência para pessoa física devem ser compensados por uma piora nos números de crédito para pequenas e médias empresas.

“A Cielo também está programada para reportar, e prevemos que a empresa apresentará o maior crescimento de lucros no negócio de pagamentos, com melhores volumes e efeitos positivos da reprecificação na indústria”, finalizam os analistas do BBA.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.