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Méliuz (CASH3) reverte lucro e tem prejuízo líquido de R$ 2,95 milhões no 3º trimestre

Receita líquida consolidada subiu 129% no período e chegou a R$ 58,7 milhões

Foto: Méliuz/Divulgação

O Méliuz (CASH3) reportou um prejuízo líquido consolidado de R$ 2,95 milhões no terceiro trimestre de 2021, revertendo o lucro líquido de R$ 4,73 milhões do mesmo período de 2020. 

Leia também: Com queda de 47% em outubro, ações da Méliuz (CASH3) perdem fôlego no ano: o que esperar daqui para frente?

A receita líquida consolidada teve um crescimento de 129% no comparativo anual, ao passar de R$ 25,6 milhões para os atuais R$ 58,7 milhões. 

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em português) ajustado ficou negativo em R$ 9,3 milhões, impactado majoritariamente pelo aumento das despesas na linha de pessoal. 

Ao fim do trimestre, a plataforma de cupons de desconto tinha um total de 20,8 milhões de contas abertas, um crescimento de 2 milhões em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 9,1 milhões em relação ao mesmo período de 2020. 

De acordo com a empresa, o menor ritmo de expansão foi consequência da estratégia de priorização do desenvolvimento do novo cartão Méliuz, com lançamento previsto para janeiro de 2022. 

O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês), considerando apenas o Méliuz e excluindo as aquisições, nos três meses em análise teve crescimento de 74% frente há um ano e atingiu o recorde histórico de R$ 1,1 bilhão. 

Se consideradas as demais empresas do grupo, Picodi e Promobit, o GMV somou R$ 1,4 bilhão no consolidado do trimestre. 

As ações da empresa (CASH3) encerraram o pregão desta terça-feira, 16, em forte queda de 8,01%, a R$ 3,56. Confira a cotação dos papéis em tempo real pelo TradeMap Web. 

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